terça-feira, 21 de setembro de 2010

Museu da televisão brasileira

No dia 20 de setembro de 2010 foi comemorado os 60 anos da primeira transmissão realizada pela televisão brasileira. O evento que comemorou esse fato aconteceu no memorial da américa latina. A festa contou com a presença de grandes astros da televisão brasileira. A apresentadora do evento Hebe Camargo, chamou ao palco o governador do estado de São Paulo Alberto Goldman e o prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab, e ambos se comprometeram a criar um museu que tenha como tema a história da televisão brasileira.
Após fazer uma pesquisa na internet, eu encontrei o site de um museu da televisão brasileira, que foi criado pela associação dos pioneiros profissionais e incentivadores da televisão brasileira(Pró-Tv). Essa associação já conta com um grande acervo, e tem o apoio de algumas das grandes redes de Tv nacionais. Esse acervo se encontra na Rua Vargem do Cedro, 140 - no bairro do Sumaré, em São Paulo (SP). Para realizar a visitação você precisa ligar para (11) 3872-7743, no horário comercial e agendar. Ao longo da visitação haverá o acompanhamento de um monitor, responsável pela apresentação. Mais informações no site http://www.museudatv.com.br/

2 comentários:

  1. Achei muito interessante o valor da entrada... Eles chamam de incentivo cultural, e não tem valor fixo - mas deve ser no mínimo dez reais. E esse valor 'a mais' não precisa ser necessariamente em dinheiro. Pode ser doação de equipamentos antigos também. Não conhecia esse museu, obrigada por compartilhar!

    E obrigada pela divulgação do blog de Literatura!

    abs
    Rafaela Osiro

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante este museu, podemos ver a história da televisão brasileira, e não conhecia este espaço.

    ResponderExcluir